© 2015-2017 por Lapa Produções

Parceiro RESERVA FÁCIL

O que fazer no Rio de Janeiro?

May 11, 2017

Locais históricos, museus, alimentação e vida noturna. Conheça o que a Cidade Maravilhosa tem pra lhe oferecer!

 

Uma visita ao Rio de Janeiro não será completa sem uma parada no Morro do Pão de Açúcar. Maravilhe-se com vistas de 360 graus do Rio de Janeiro e aproveite as fotos panorâmicas de praias, montanhas e florestas. 

 

O Pão de Açúcar é um pico situado no Rio de Janeiro, que se eleva a 1.300 pés (396 metros) acima do porto. Sua imagem é reconhecida mundialmente como um dos símbolos do Brasil, sendo famosa por seus bondinhos com paredes de vidro que levam você até o topo da montanha. Mais de 1 milhão de turistas visitam o Pão de Açúcar todo ano para apreciar uma vista de 360 graus do Rio de Janeiro. O complexo no topo também abriga uma praça de alimentação com restaurante, para que você possa petiscar e beber (por conta do visitante).

 

 

O Cristo Redentor é um local de interesse conhecido no mundo todo e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. A estátua, que fica no topo do Corcovado, ergue-se a 710 metros acima da cidade e recebe mais de um milhão de visitantes todos os anos. 

Os trens saem a cada 20 minutos, das 8h às 18h e costumam ficar movimentados entre 9h e 11h. Depois de chegar ao topo do Corcovado, você pode relaxar e curtir as vistas de tirar o fôlego que essa atração tem a oferecer. 

O Cristo é o símbolo do Rio de Janeiro e foi aberto ao público pela primeira vez em 12 de outubro de 1931. Foi escolhido entre 41 monumentos para ser uma das novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno, é um lugar que você não pode deixar de ir quando estiver no Brasil!

 

 

Outra boa pedida é visitar o Parque Lage, o lar do maior banco de dados da flora da Mata Atlântica do mundo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro possui uma imensa variedade de plantas raras e únicas. A apenas alguns quarteirões de distância, temos o encantador Parque Lage, com sua história, beleza arquitetônica e efervescência cultural. Visite duas atrações ecológicas em um dia e não se preocupe com a sua câmera ou com as fotos - haverá um fotógrafo profissional na excursão com você para cuidar de todas as fotografias!

 

 

O Forte de Copacabana é um lugar que não pode faltar na sua lista de lugares para conhecer quando estiver no Rio de Janeiro, é um local histórico e que possui uma paisagem exuberante. É possível também tomar um maravilhoso café da manhã na Confeitaria Colombo. O Forte está situado à Avenida Atlantica 4240 Posto 6, a visitação é aberta das 10h às 18h.

 

 

Depois de uma gigantesca reforma, o novo Maracanã foi reaberto em abril de 2013. Mais que um monumento esportivo, o estádio é um atrativo cultural e turístico, recebendo visitantes até mesmo em dias em que não há jogos. Para os apaixonados por futebol há tours guiados que conduzem à beira do gramado, arquibancadas, vestiário, tribuna de honra, sala de imprensa, Hall da Fama - onde estão as marcas dos pés de jogadores famosos - e ao Museu do Futebol, com fotos e imagens das mais belas jogadas feitas no maior estádio do mundo. 

 

Logo após a Copa do Mundo de 2014 o estádio ganhou mais atrações: o uniforme usado por Garrincha na conquista do bi da Copa do Mundo em 1962, no Chile; e espaços em que o visitante pode experimentar a sensação de cobrar um pênalti e escutar os sons produzidos pelas torcidas, o "Maracasom". Há ainda uma maquete impressa em 3D e loja com produtos do Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama além, da seleção brasileira. O passeio pode ser feito na companhia de um guia ou com audioguia (disponível em português, espanhol e inglês).

 

 

Um dos cenários mais pitorescos do Rio de Janeiro, Santa Teresa fica no alto de uma colina recortada pelos trilhos do bondinho elétrico, que hoje circula por um pequeno trecho entre a Estação Carioca dos Bondes (ponto inicial, no Centro) e o Largo dos Guimarães. Repleta de praças e espaços culturais que revelam paisagens das zonas Norte, Sul e Centro, ‘Santa’ é tomada por sobrados que abrigam ateliês, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes. Um dos prédios mais importantes é o Convento de Santa Teresa, erguido no século 19 e que deu nome ao bairro. Quem optar por chegar até lá a pé, partindo da Lapa, terá a oportunidade de conhecer a mais famosa escadaria da cidade – a Selarón, com 215 degraus recobertos de mosaicos de cerâmica nas cores verde, amarelo e azul. A escada foi batizada com o nome do artista plástico chileno que assina a obra.

 

 

E pra finalizar que tal encerrar com a tradicional Feira de São Cristóvão ganhou nova roupagem, mas a animação continua a mesma. O espaço de 34 mil metros quadrados oferece 700 barracas padronizadas, dois palcos para shows, praça de repentistas, estacionamento e banco. De segunda a quinta, funciona apenas para almoço de comidas típicas, mas de sexta a domingo a programação é ininterrupta.

 

 

Venha conhecer os novos museus da cidade, o MAR e o Museu do Amanhã, aproveite para passear no Boulevard Olímpico e andar de VLT.

 

 

 

Fonte: TripAdvisor - www.tripadvisor.com.br / Férias Brasil - www.feriasbrasil.com.br

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rio | Inovanças: invenções 100% brasileiras no Museu do Amanhã

May 3, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo